LAB DE DESIGN DE AUDIÊNCIA – TESTE A SUA ESTRATÉGIA DE AUDIÊNCIA

Ministrado por Isona Admetlla, este Lab internacional é composto por três atividades complementares: masterclass, exercícios práticos e sessões de pitching. Uma abordagem teórica e prática, que oferece ferramentas, treinamento e feedback direcionado para desenhar uma estratégia de audiência.

 

Atividade 1 | Masterclass Online – DESIGN DE AUDIÊNCIA – ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO
Os filmes são escritos, financiados, produzidos, rodados e editados. Antes de se tornarem filmes, os projetos participam de diversos mercados de coprodução. E um dia poderão ser convidados por um ou até vários festivais – e então encontrar um público pela primeira vez. Como lidar como produtor e/ou diretor com o maior desafio de produção, principalmente nos dias de hoje? Isto aplica-se a todos os filmes hoje em dia: o envolvimento com o público futuro de um filme deve começar muito cedo. Durante ou mesmo antes da filmagem ou da produção final de um filme, o Design de Público deve fazer parte da produção, trata-se de contextualizar a visibilidade do filme a partir de uma compreensão profunda do projeto, uma identificação dos públicos e um diálogo contínuo com eles, quanto mais cedo melhor. Este workshop apresentará o enquadramento metodológico e uma abordagem ao incrível potencial que as Estratégias de Desenvolvimento de Público têm, ampliando a abordagem clássica de marketing e distribuição e ligando-a à arte de fazer cinema.

Convidados:

Isona Admetlla – coordenadora – World Cinema Fund | Alemanha

Moderadora: Gudula Meinzolt – produtora – Autentika Films, colaboradora – Brasil CineMundi | Suíça

 

Atividade 2 | Treinamento
Durante a masterclass serão compartilhados a metodologia de trabalho, exercícios e diversos exemplos para que cada equipe possa colocar em prática e desenvolver sua própria estratégia de audiênica.

 

Atividade 3 | Sessões “Teste sua estratégia de público”
Duas sessões de apresentações, em formato pitch, dos exercícios práticos de design de audiência realizados na atividade 2 deste workshop. Os projetos selecionados nas categorias DocBrasil e Foco Minas são elegíveis para estas apresentações. Cada projeto terá 7 minutos (máximo) para a apresentação, seguida de um feedback de 10 minutos (máximo) dos especialistas. Todos os projetos selecionados nas demais categorias presentes em Belo Horizonte poderão assistir às sessões.

Convidados:

Isona Admetlla – coordenadora – World Cinema Fund | Alemanha

Gudula Meinzolt e Paulo de Carvalho – produtores – Autentika Films, colaboradores – Brasil CineMundi | Suíça/Alemanha