Assistente de Produção | In Vivo Films | França AGLAÉ DUJARDIN

Aglaé Dujardin possui mestrado em produção de filmes da ENSAV (Toulouse, France). Ela entrou na IN VIVO FILMS como assistente de produção em maio de 2021.

Produtora Executiva | Vitrine Filmes | Brasil AMANDA KADOBAYASHI

Graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense, trabalha atualmente na distribuidora Vitrine Filmes como coordenadora de licenciamentos e produção. É produtora do longa-metragem Casa da Mata, em desenvolvimento, e em 2021 desenvolveu o Vitrine LAB, curso de formação em Distribuição Audiovisual, atualmente em sua primeira edição. Em 2020 foi selecionada para participar do Locarno Industry Academy – Panamá.

Analista de Projetos e Conteúdo | Canal Brasil | Brasil ANA ELISA ATHAYDE

Atualmente, Ana Elisa integra a área de Projetos e Conteúdo, responsável pelas coproduções e conteúdos originais do Canal Brasil, do Grupo Globo. Ao longo dos anos, adquiriu experiência em diferentes áreas do audiovisual, como direção, produção, roteiro, edição e curadoria. Em 2013, trabalhou como assistente de direção do filme Flores Raras, dirigido por Bruno Barreto. Naquele mesmo ano, passou a fazer parte do time de produção do Canal Brasil, onde realizou transmissões ao vivo, shows, documentários e desenvolvimento de formatos e roteiros para mostras especiais.

Coordenadora | Mafiz | Espanha ANNABELLE ARAMBURU

No setor da indústria audiovisual, Annabelle Aramburu é responsável pela organização de eventos de coprodução e mercado. Coordenadora da Mafiz, a área de indústria do Festival de Cinema de Málaga, que inclui seis eventos: sessões espanholas, Maff (Málaga Fund&CoproductionEvent), Foco Latino-americano, Málaga Talent, Málaga Work in Progress& Málaga Doc. Diretora da Filmar, zona da indústria audiovisual da Argentina. Coordenadora da Incubadora, programa criado pelo Incaa, da Argentina, para a internalização de projetos de desenvolvimento. Participou como júri no Sanfic, no Chile; CineMundi, no Brasil; Icau, no Uruguai; Incubadora Incaa e prêmio Incaa para o desenvolvimento de série de TV, na Argentina.

Produtora | Les Films d’Ici | França CHARLOTTE UZU

Charlotte Uzu é uma produtora sênior especializada na produção e financiamento internacional de documentários e longas-metragens para cinema e TV. Uzu participa regularmente de programas de estudo (Femis, Ina, St Denis – Paris 8, Alba, Beyrouth, Talent doc Bolivia), comitês de seleção e júris (Ficco Mexico, JCC Carthage, Dragon Forum Krakow, Paris Project, Residency of the Cinéfondation of the Cannes Film Festival, IDFA Forum Amsterdam, Extravagant India Film Festival Paris, Cinemundi Mostra Cine, Brazil, Docs DF Mexico, BAM Colombia, Cinema du Monde). Uzu é graduada pela University of Montreal, Canadá / UDLA Puebla, México (Mestre em Artes, Antropologia) e Institut National de l’Audiovisuel (Pós-Graduação em Produção Audiovisual), membro da Academy of the European Film Awards, da Association Le Deuxième Regard, e do conselho da Science and Television Association.

Produtora | Les Valserurs | França CLARA MARQUARDT

Clara Marquardt começou a trabalhar em festivais e vendas internacionais e ingressouna Les Valseurs no departamento de desenvolvimento em 2020.

Co-Head of Sales and Acquisition| The Party Film Sales | France CLÉMENCE LAVIGNE

Após um mestrado em Ciência Política e Gerenciamento de Mídia e um estágio de um ano na San Francisco Film Society, Clémence Lavigne estudou Distribuição de Filmes na Escola de Cinema La Femis, da França, onde escreveu um ensaio sobre vendas e financiamento de filmes que a levou a começar a trabalhar como agente de vendas da CelluloidDreams em 2016. Em 2017, ela ganhou o prêmio Cinando Best Sellers Contest durante o Cannes Film Market. Ingressou na Doc&FilmInternational em janeiro de 2018 como gerente de aquisição e vendas do departamento de cinema. Em outubro de 2019, a Doc&FilmInternational foi comprada pela distribuidora Jour2Fête. Clémence Lavigne tornou-se codiretora de vendas e aquisições da recém-nascida empresa de vendas: The PartyFilm Sales.

Responsável por Desenvolvimento | Maneki Films | França CONSTANCE LAPEYRE

Constance Lapeyre se graduou na La Sorbonne em 2019, como estudante de literatura e cinema. Agora ela é responsável por desenvolvimento na Maneki Filmes.

Agentes de Vendas, Produtor, Distribuidor | The Open Reel | Itália COSIMO SANTORO

Nascido em 1973, Cosimo Santoro é um distribuidor, programador de festival e crítico de cinema italiano. Como programador de festival, ele trabalhou em diversos festivais italianos e estrangeiros. Em 2010, era o diretor de distribuição para a Atlantide Entertainment. Em 2012, era a pessoa responsável pelas operações italianas da companhia de distribuição norte-americana TLA Releasing. Em 2013, ele sai da TLA para fundar a Agência de Venda Mundial The Open Reel, focada na promoção, distribuição e venda de filmes. A partir de 2014, The Open Reel também virou uma distribuidora no território italiano, pela sua plataforma VoD www.theopenreel.it. A partir de 2017, The Open Reel também começou a produzir e conta agora com a produção de cincocurtas e doislonga-metragens.

Curador TFFdoc, Torino Film Festival | Consultor DocLisboa | Itália DAVIDE OBERTO

Nascido em Alba, na Itália, em 1970, Davide Oberto mudou-se para Turim em 1989, onde estudou Filosofia, Ciências Humanas e História do Cinema na Universidade de Turim. Em 1999, começa a colaborar com o Torino Film Festival, onde, em 2005, torna-se curador das competitivas italianas (curtas-metragens e documentários). Três anos depois cria uma nova seção dedicada a documentários internacionais, na tentativa de apresentar os mais interessantes e relevantes filmes a partir de uma perspectiva cinematográfica muito singular na Itália: TFFdoc. De 2002 a 2009, foi programador do Festival LGBT de Turim, “De Sodoma a Hollywood”, onde também programou algumas retrospectivas. Em particular as dedicadas a Fassbinder, ao cinema queer no mundo árabe, ao spaghetti western, e a mostra “J-Ender: Big Bang Love in Japan”, além de tributos a Alain Guiraudie e Adolfo Arrieta. De 2015 a 2018, foi diretor do Doclisboa com Cíntia Gil. Ainda colabora com o Doclisboa, curando para a edição de 2019 a retrospectiva dedicada a Jocelyne Saab.

Produtor Gerente | Dirk Manthey Film | Alemanha DIRK MANTHEY

Dirk Manthey Film Ug foi fundada em 2000 por Dirk Manthey e é baseada em Hamburgo. Nós focamos no desenvolvimento e produção de documentários nacionais e internacionais que têm relevância tanto social quanto artística. Nossa ambição é contar histórias que tocam a audiência em um nível mais profundo e cujo alcance vai além da tela. Estamos convencidos de que o meio do filme é capaz de fazer uma contribuição efetiva ao discurso social, e deve se reinventar constantemente como uma forma de arte. Junto com nossos parceiros, nós valorizamos colaborações de longo termo. A ideia individual de cada filme cria necessidades únicas. Nossa paixão é achar um caminho personalizado para cada filme. Para o financiamento e produção, assim como para distribuição, nós trabalhamos, assim, com parceiros estabelecidos, mas ao mesmo tempo estamos abertos a meios novos, alternativos e criativos. A forte presença dos nossos filmes em reconhecidos festivais de filmes nacionais e internacionais (incluindo Berlinale, IDFA, Karlovy Vary, Visions du Réel, CPH-Dox, Sun Dance) e suas fortes ressonâncias com audiências (profissionais) e a imprensa (IDFA: Prêmio do Júri, Berlinale: Prêmio Perspective, Karlovy Vary: Prêmio do Júri e do Público, e muitos mais) são provas da grande demanda para filmes com uma voz forte e atitudes próprias.

Produtor Executivo | Molotov Cine | Diretor e Fundador | Encuentros BioBioCine | Chile EDUARDO VILLALOBOS

Comunicador audiovisual graduado em Estética, produtor executivo de filmes como Sentados Frente al Fuego;Matar a unHombre eMala Junta, entre outros trabalhos que o vinculam com a indústria cinematográfica. Além disso, foi presidente da Associação Acorabiobio e também membro do Conselho da Arte e da Indústria Audiovisual no Chile. Foi professor e diretor da graduação em Comunicação Audiovisual na Duoc UC. Atualmente é diretor da área de Formação e Indústria do festival Biobiocine, com o objetivo de fomentar o crescimento da indústria local, promover a cultura e impulsionar novos talentos.

Presidente | Pyramide | França ERIC LAGESSE

Eric Lagesse começou sua carreira na Pyramide em 1992 como um agente de vendas internacional. Em 2008, ele compra a empresa e se torna o presidente da Pyramide. Está atualmente mais focado em aquisições e distribuição doméstica. Pyramide lança na França e vende internacionalmente aproximadamente 15 a 17 títulos por ano de diversas nacionalidades e diretores, como Ahed’s Knee, de Nadav Lapid, Portrait Of A Lady In Fire, de Celine Sciamma, Fatima, de Philippe Faucon, ou Yalda, de Massoud Bahkshi, e todos os filmes do diretor russo Andrei Zviaguintsev. A biblioteca inclui aproximadamente 250 a 300 títulos.

Gerente de Desenvolvimento de Conteúdo | ViacomCBS International Studios (VIS) | Brasil FÁBIO MOSTOF

Com mais de dez anos de experiência no mercado audiovisual, Fábio trabalhou com aquisição, licenciamento e curadoria de conteúdo para os canais Globosat e plataformas digitais. Também atuou no cinema, na área de programação da rede de cinemas Cinemark, sendo responsável pela programação de uma carteira de cinemas e por trazer conteúdos especiais paras as telonas como shows, games, seriados e campeonatos de futebol. Atualmente é gerente de desenvolvimento de conteúdo na ViacomCBSInternationalStudios (VIS), divisão da ViacomCBS responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdo audiovisual para Paramount+(SVOD), MTV, Comedy Central, Paramount Networks, Nickelodeon e Nick Jr., além de parceiros externos.

Diretor, Roteirista e Produtor | Uruguai FEDERICO VEIROJ

Federico Veiroj (nascido em 1976 em Montevideo) é um roteirista, produtor e diretor uruguaio-espanhol. Ele se formou em Mídia (Ucudal, 2000) e trabalhou na Biblioteca de Filme Nacional, em Madri, Espanha. Em 2008 ele produziu, escreveu e dirigiu seu primeiro filme, Acne, que estreou na the Quinzaine des Réalisateurs do Festival de Cannes e ganhou, entre outro prêmios, o Prêmio do Júri no AFI Film Festival. Seu segundo longa, A Useful Life (2010), passou no Festival de Cinema Internacional de Toronto e no Festival de Cinema de San Sebastian e recebeu mais de 20 prêmios mundialmente, além de ser a escolha oficial do Uruguai para o Oscar. The Apostate (2015), gravado em Madri, foi exibido na seleção oficial doFestival de Cinema Internacional de Toronto e de San Sebastian, onde o filme recebeu o Prêmio Fipresci e Menção do Júri Especial. Assim como seus três primeiros filmes, Belmonte (2018) foi exibido nos festivais de Toronto e San Sebastian e ganhou vários prêmios internacionais. The Apostate e Belmonte fazem parte do catálogo mundial do Netflix. Entre 2015 e 2017, o Viennale (Festival de Cinema Internacional de Vienna), o Harvard Film Archive e o The Swedish Film Institute dedicaram uma mostra e retrospectiva de toda a sua obra. The Moneychanger (2019), o quinto filme de Veiroj, teve sua estreia mundial na plataforma da seção de competição do Festival de Cinema Internacional de Toronto.

Diretora de Distribuição e Produtora | Fidalgo Film Distribution | Noruega FERNANDA RENNÓ

Fernanda Rennó é uma produtora e distribuidora norueguesa com mestrado em Produção e Distribuição de Longas-Metragens pela Esra (Paris) em 2012, e graduada pelo programa Ties That Bind Eave. Em 2014, ela começa a trabalhar na Distribuidora de Filmes Fidalgo como diretora de distribuição, e em 2018 lança a Produtora de Filmes Fidalgo com o objetivo de produzir filmes de qualidade de todo o mundo.

Diretora Executiva CCDoc, Diretora Adjunta | Chiledoc | Chile FLOR RUBINA

Produtora de Filme e Televisão, elaestudoutraduçãoInglês / Espanhol e tem um diploma emGestão Cultural e Produção de Evento pela UniversidadeArcis. Suaaproximaçãocom o cinema foifeito por várioscursoslecionadospelo Centro de Extensão da Universidad Católica de Chile, entre 1990 e 1992. Ela é diretoraexecutivado CCDoc, diretoraadjuntada marcasetorialChiledoc, e suaprodutora, Blume Producciones, tambémproduzdocumentários: Hija, de Maria Paz Gonzalez, e Alas de Mar, de Hans Mulchi. Atualmenteestádesenvolvendodoisprojetos: Cocaína Negra, de Cristobal Valenzuela, e SequíaenFlor, de Soledad Cortes. Desde 2016, temfeito o módulo de produção do Mestrado de Cinema Documentário no Instituto de la Comunicación e Imagen de la Universidad de Chile.

Produtora Executiva | Moro Filmes | Brazil GIANNA COELHO

Formada em Turismo pela UFPR e pós-graduada em hotelaria pelo Ufes/Senac (ES). Ao longo dos anos especializou-se em mercado internacional com passagens por grupos como Klabin, Credicard, Refinadora Catarinense e HSBC. Atualmente, é responsável pela produção executiva e controladoria de diversas produções audiovisuais nacionais, como Lamento;A Batalha de Shangri-lá; Casa Izabel;Brichos 3 – Megavírus,entre outros.

Coordenadora de Fundo | World Cinema Fund | Alemanha ISONA ADMETLLA

Socióloga e gestora cultural, palestrante, consultora e designer de público.Nascida em Barcelona, reside em Berlim e é coordenadora de fundos na Berlinale – World Cinema Fund.Como freelance, é tutora acadêmica do Mestrado em Gestão Cultural da Universidade de Barcelona e também projeta e ministra seminários e treinamentos de capacitação sob medida sobre financiamento de filmes, marketing, distribuição, pitching e design de público.É membro da comissão de seleção do Maff (Málaga Festival FundandCo-ProductionEvent) e tutora do projeto. Também faz parte do comitê de seleção do Icaa, do Instituto de laCinematografía y de las Artes Audiovisuales (Espanha) e avaliadora de Media Single Project e Slate Funding, entre outros. Atua frequentemente como palestrante, treinadora ou consultora em eventos culturais e cinematográficos internacionais, com foco especial na Espanha e na América Latina. Ela também é ex-alunaEave de Marketing e Distribuição e AudienceDesigner pelo Torino Film Lab.

Chefe da Cátedra de Produção | EICTV | Cuba IVETTE LIANG

Liang atualmente dirige a Cátedra de Produção na Escuela Internacional de Cine y TVde San Antonio de los Banos (EICTV), de onde também dirige o evento Nuevas Miradas. É parceira e fundadora da Galaxia 311 SAS (Colômbia) – uma produtora de filme e treinamento, onde ela é a gestora e produtora executiva. Faz parte da rede de produtores da Eave. Produz filmes em Cuba e na Colômbia e éespecializada em trabalhar com o primeiro e segundo filmes dos diretores. Entre sua filmografia está La Defensa del Dragón, que estreou na Quinzaine des Réalisateurs at Cannes 2017, nominado para o Prêmio Platino 2018 e Prêmio Macondo por Melhor Primeiro Longa-Metragem 2018, vencedor do Melhor Diretor e Melhor Ator no Festival de Cinema de Lima 2018; La Venganza de Jairo(de SimonHernandez), Prêmio do Públicono recente Sitges Festival 2019; Venecia (de Kiki Alvarez), que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014 e vencedor de vários prêmios internacionais, incluindo Melhor Atriz no FICG 2015, Melhor Diretor, Melhor Diretor de Fotografia e Melhor Atriz no Festival de Gramado 2015. Atualmente ela está terminando dois filmes.

Produtora | Alemanha JANA CISAR

Nasceu em Marinánské Lázné, Checoslováquia, e vive na Alemanha Ocidental desde 1969. Começou a trabalhar como produtora de teatro como assistente de David Byrne na peça The Forest (1988), de Robert Wilson, como diretora de produção no German Theatre Days (1989), em Moscou, e como diretora de viagem com o Maly Theater Leningrad (1989). I Junto com Manuela Strihavka, ela criou o Filmfestival Salzburger Somme rSzene. A partir de 1990, morou em Praga, trabalhou para o Int. Karlovy Vary Filmfestival e fundou com outros o Czech Film Promotion. Desde 1995 vive em Berlim e trabalha como produtora de filme independente. Ela completou o Eave workshop em 2000. Em 2006 ela fundou o Jana Cisar Filmproduktion para filmes criativos, cujo foco principal de interesse é sociedade, cultura, arte e história.

Consultora Editorial | The Whickers | Reino Unido JANE MOTE

Jane Mote é uma defensora do poder e acessibilidade do documentário. Como editora consultora da fundação de financiamento de documentários The Whickers, ela nutre e apoia novos documentaristas de áudio e vídeo que compartilham a curiosidade pelo mundo. Ela tem ajudado a desenvolver realizadores no DocEdge Kolkata, Dhaka DocLab, Docs by the Sea, MyDocs (Malásia), AND – Asian Network of Documentary (Busan), bem como o principal treinamento de documentário em Uganda e para o BFI (British Film Institute) em Londres, Reino Unido. A ex-diretora britânica do canal de documentários de Al Gore, Current and Executive Editor, BBC London, trabalhou para o Discovery, Turner, BBC Worldwide, UKTV e o canal Africa. Ela também é diretora da produtora britânica Beechtobeach.

Produtor | Tarea Fina | Argentina JUAN PABLO MILLER

Nascido em Buenos Aires em 1977. Em 2009, criou a Tarea Fina, produtora cinematográfica independente voltada para a realização de filmes de qualidade. Junto com sua produtora, produziu: La luz incidente,  de Ariel Rotter, Las buenas intenciones, de Ana García Blaya, Los sonámbulos & Las Siamesas& Un Amor, de Paula Hernández, Las acacias & Invisible, de Pablo Giorgelli, Julia y El Zorro, de Ines Barrionuevo, Ciencias naturales & El Pampero,  de Matías Luchessi, El Cerrajero y La Afinadora de Arboles,  de Natalia Smirnoff, Samurai & Delfin, de Gaspar Scheuer, Como Funcionan casi todas las cosas  & La Muerte no existe y el Amor Tampoco,  de Fer Salem, La Omision,  de Sebastian Schjaer, Respirar,  de Javier Palleiro, Ni Un Hombre Mas,  de Martin Salinas, Emilia,  de Cesar Sodero.

Diretora, Roteirista e Produtora | Brasil LAÍS BODANSKY

Formada em cinema pela Faap, dirigiu os longas Bicho de sete cabeças, Chega de Saudade, As melhores coisas do mundo e Como nossos pais, que participaram dos festivais de Berlim, Roma, NY Film Festival, Locarno, entre outros. Desde 2019 é membro da Academia americana do Oscar. Durante 15 anos desenvolveu e coordenou os projetos Tela Brasil de exibição, produção e educação audiovisual nas periferias do Brasil, levando mais de 1 milhão e meio de pessoas ao cinema pela primeira vez. Durante dois anos foi diretora presidente da Spcine, empresa da prefeitura da cidade de São Paulo responsável pelo setor na cidade, incluindo a SP Film Commission. No momento finaliza seu sexto longa A viagem de Pedro.

Coordenador de Documentários | GloboNews | Brasil LEDU GARCIA

Faz parte da equipe da GloboNews desde a fase de criação dos pilotos para a implantação do canal, em 1996. No canal, passou por quase todas as editorias no hardnews. Foi editor-chefe do GloboNews Especial e trabalhou na renovação do Jornal das Dez em 2012. Neste mesmo ano, coordenou a cobertura do julgamento do Mensalão do PT e das eleições municipais. Coordenou também a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de 2018. Atualmente, é o responsável pela curadoria de documentários e editor-executivo da Cobertura Especial de Domingo. Antes da GloboNews, trabalhou como repórter no Jornal do Brasil.

Gerente de Conteúdo | Boulevard Filmes | Brasil LETÍCIA FRIEDRICH

Produtora e distribuidora. Formada em Cinema pela Unisul (SC), pós-graduada em Produção Cinematográfica pela Escola Superior de Cinema e Audiovisual da Catalunha – Escac (Espanha) e LL.M em Direito Empresarial pela FGV. Em sua atuação como produtora, produziu os premiados curtas de animação Até a China, de Marão e o infantilA Culpa Édo Neymar, de João Ademir, os longas de ficção Amor, Plástico e Barulho, de Renata Pinheiro,Açúcar, de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira, e os documentários Libelu – Abaixo a Ditadura, de Diógenes Muniz, e Por Onde Anda Makunaíma?, de Rodrigo Séllos. Coordenou o lançamento comercial dos filmes Legalidade;Raia 4Histórias que o nosso Cinema (Não) ContavaSobre Sete Ondas Verdes Espumantes e Açúcar. Além disso, transitou por instituições audiovisuais como o Centro Técnico Audiovisual – CTAv/MinC, onde produziu projetos de preservação, a Associação Brasileira de Produtoras Independentes – Bravi, onde atuou como coordenadora de projetos,e a ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação, onde foi diretora. Faz parte da diretoria da Andai – Associação Nacional das Distribuidoras de Audiovisual Independente. Atualmente é sócia da produtora e distribuidora Boulevard Filmes.

Gerente de Projetos | Vitrine Filmes | Brasil LETICIA SANTINON

Curadora audiovisual e mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Programou as salas de cinema do Centro Cultural São Paulo e integrou a Comissão de Curadoria de Cinema do Circuito Municipal de Cultura de São Paulo. Foi gerente de difusão na SPcine e atualmente é gerente de projetos na Vitrine Filmes.

Produtor, Cofundador | Dispàrte | Itália LUIGI CHIMIENTI

Ele se formou em Cinema, e depois em Publicidade, antes de se formar em Produção pela Escola de Cinema Gian Maria Volonté. Produziu longas e curtas-metragens selecionados e premiados mundialmente e frequentou workshops e eventos como o Producer Workshop em Cannes (2016), Match Me! em Locarno (2017), o Maia Workshop (2017), Midpoint – Cold Open (2020) e o Rotterdam Lab (2021). Ele serviu como membro do júri no XIV Int. Film Festival The World of Knowledge (São Petersburgo, Rússia) e no Saturnia Film Festival (Itália). O último longa produzido, Maternal, de Maura Delpero, estreou no Concorso Internazionale, no 72º Festival de Cinema de Locarno, onde ganhou quatro prêmios. Desde 2019 ele é um membro de votação da European Film Academy (EFA).

Diretor Executivo | DocMontevideo | DocSP | Uruguai LUIS GONZÁLEZ ZAFFARONI

Diretor executivo do DocMontevideo – Encontro de emissoras Latino-americanas e Espaço de formação, mercado e networking (2009-2021). Organizador do DOCSO – Encontro Internacional de Documentários de São Paulo (2015-2021) e do Good Pitch Brasil desde 2020. É membro do conselho consultivo da Rede Latino-americana de Televisão TAL (2010-2021). Coordenou programas de formação e convocatórias internacionais de documentários para a Al Jazeera English, ProimImages Colômbia e participou como jurado e consultor em fundos e festivais de cinema em mais de 10 países. Mestre Documentário de Criação, Universidade Pompeu Fabra (Espanha, 2006-07). Diretor da Fundação BMW desde 2020.

Programadora Associada | IDFA | Países Baixos MARÍA CAMPAÑA RAMIA

Programadora Associada no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã –IDFA e integrante da equipe de programação do Festival Internacional de Cine Documental de Mallorca –MajorDocs. Durante dez anos atuou como diretora artística do Festival Internacional de Cinema Documental Edoc (Equador), com o qual colabora regularmente desde 2004. Integrou a equipe de programação da Gira de Documentales Ambulante (México) entre 2016 e 2020. Foi bolsista do Seminário Flaherty. Coeditou o livro El otro cine – Eduardo Coutinho (2012) e dirigiu o curta Derivadas (2015). María tem participado na curadoria de mostras e exibições no Equador, Brasil, Colômbia e Estados Unidos. Escreve sobre cinema em publicações internacionais e colabora frequentemente com fundos e instituições na avaliação de projetos. Mora no Rio de Janeiro.

Produtora | Mart Films | México MARTHA OROZCO

Com grande experiencia em produção, ela viajou pela América Latina e Caribe. Ela criou a Martfilms, companhia especializada em longas-metragens sobre direitos humanos, justiça social e liberdades civil, produzindo os primeiros e segundos filmes de novos talentos. Projetou as estratégias e atividades para atingir os objetivos nas campanhas de impacto. Foi promovida no programa Media,no programa Eurodoc 2011 e na Escola de Indústria Cinematográfica de Lubeck – Germany, especializada em desenvolvimento de marketing e distribuição de documentário. De 2014 a 2019, ela foi diretora da área de produção na escola de filme internacional EICTV (Cuba). Em 2008, foi coordenadora da área de documentário na CCC (Centro de Capacitación Cinematográfica) México e contribuiu para a investigação da produção Cathedra. Júri internacional: IDFA, Leipzig, Talents FICG e InternationalFunds. É membro da Ampas. https://www.imdb.com/name/nm2107907/

Diretor Assistente | Sundance Institute Feature Film Program | EUA MATTHEW TAKATA

Ele é o diretor assistente do trabalho internacional do programa de longa-metragem no Sundance Institute. Seu foco é na divulgação e seleção internacional para os Laboratórios de Roteiristas e Diretores do Instituto em Utah, laboratórios e workshops internacionais da FFP e o Prêmio anual Sundance / NHK. Anteriormente, Takata trabalhou no desenvolvimento na GK Films, após uma passagem pela Key Creatives e International Creative Management. Ele estudou na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e é natural da área da baía de São Francisco.

Produtora | Cordon Films | Uruguai MICAELA SOLÉ

É cineasta desde 1997. Estudou no Uruguai, Cuba e Espanha. Desde 1999, trabalha como produtora em projetos uruguaios e internacionais. Em 2007, cocriou o Cordon Films (www.cordonfilms.com), para produzir longas-metragens, usualmente em coproduções. Codistribuiu todas assuas produções e também já foi júri, tutora e professora em diferentes ocasiões, nacional e internacionalmente.

Responsável pelo Aide Aux Cinémas du Monde | Institut Français | França NATHALIE STREIFF

Nathalie Streiff primeiro trabalhou como assistente de programação em vários festivais de cinema, depois supervisionou o escritório de cinema na Embaixada da França em Berlim, Alemanha. Em 2006, ela voltou para Paris e dirigiu o escritório de documentários do Ministério das Relações Exteriores. Posteriormente, ainda no Ministério, foi responsável pela cooperação audiovisual. De 2009 a 2011, dirigiu o programa Fonds Sud Cinéma, em parceria com o CNC. Streiff é agora responsável pelo fundo Aideaux Cinémas du Monde no Institut Français.

Consultora, Programadora, Crítica | França PAMELA BIÉNZOBAS

Consultora, programadora e crítica chilena-francesa. Membro do comitê de seleção de longa-metragem do Festival de Cinema de Locarno. Já colaborou com fundos, laboratórios, residências e eventos da indústria (que inclui Abycine Lanza, CineGouna Platform, Doha Film Institute, Rawi Screenwriters’ Lab, Lab Novos Cinemas, Input (S8), Biennale College Cinema, Torino Film Lab, La Fabrique Cinéma ou The Screen – La Incubadora, entre outros), nomeando candidatos, avaliando e selecionando aplicações, dando mentorias cineastas em todas as fases de seus projetos, ou ensaiando com eles seus argumentos; e com festivais –principalmente International Film Festival Rotterdam, Berlinale Forum e Gijón Film Festival– moderando perguntas e respostas e coletivas de imprensa. Como escritora freelance, ela contribuiu com diversos jornais, revistas e livros, e cofundou a revista de cinemaMabuse.cl (2002-2016). Antiga vice-presidente da Federação Internacional de Críticos de Cinema –Fipresci.

Gerente de Projetos | Sørfond | Noruega PER EIRIK GILSVIK

Gerente de projeto do Sørfond, um fundo de produção de filmes administrado em conjunto pelo Filmsfromthe South Festival e pelo NorwegianFilmInstitute. Trabalha para o Filmsfromthe South Festival desde 2012 como um dos programadores do festival e como gerente de projeto da seção especial The CriticalRoom, o fórum de cinema e debate do festival. Trabalha no Sørfond desde 2014.

Agente de Festivais e Vendas | Doc & Rio Festivais | Brasil REINEL GARCÍA PÉREZ

Formado em Comunicação Audiovisual pelo Instituto Superior de Arte de Havana, em Produção Cinematográfica pela Escola Internacional de Cine e TV (EICTV) de Santo António dos Baños e a Escola de Cinema Darcy Ribeiro (ECDR), no Rio de Janeiro. Participou do Programa de Treinamento Eurodoc2016. Autor de livro Como ser uma ponte, manual de produção cinematográfica. Professor da Escola Internacional de Cine e TV (EICTV) de Santo António dos Baños e do Hospital de Projetos do Festival Internacional de Cinema Lanterna Mágica. Foi coordenador geral do Nuevas Miradas Lab EICTV em 2016 e da Cátedra de Produção EICTV em 2017. Codiretor do filme Dias na Antártica (2020), vencedor do Prêmio de Pós-Produção Fotosíntesis do 8ºFestival de Cine Verde de Barichara, Colômbia. Produtor dos curtas A Estreia;O Pescador;Crepúsculo e os longas Numa Escola de Havana,vencedor do Prêmio Goya como Melhor Filme Ibero-Americano,e Cuba entre Sol e Luz, exibido por France Televisions, Net Nowe a plataforma Looke. Agente de festivais desde 2019, na frente da Doc& Rio Festivals, com um catálogo de mais de 15 filmes, entre longas e curtas brasileiros, que têm sido distribuídos internacionalmente.

Distribuidora e Produtora | Forte Filmes | Brazil RENATA PASCHOAL

Atriz de formação e produtora à frente da Forte Filmes, Renata Paschoal trabalhou ao lado do cineasta Domingos Oliveira por 16 anos. Como atriz trabalhou com grandes diretores como Antunes Filho, Camila Amado e Ernesto Picollo. Produziu em cinema diversos sucessos, como os premiadosInfância,com Fernanda Montenegro, e BR716,com Caio Blat. Em 2017 passou a dirigir ao lado de Domingos Oliveira a série Confissões de Mulheres de 50,disponível no Canal Brasil e Globoplay.

Produtor | Promenades Films | França SAMUEL CHAUVIN

Trabalhou com a produção de numerosos filmes. Suas últimas coproduções com a América Latina são: Ceniza Negra, de Sofia Quiros (Costa Rica), Semana da Crítica de Cannes 2019; Perro Bomba, de Juan Cáceres (Chile), Festivais de Miami, Málaga, Gramado, Guadalajara... (2019); Santa y Andres, de Carlos Lechuga (Cuba), Toronto, San Sebastian... (2018). Além das suas atividades de produção, participa em workshops focados na coprodução internacional no Bolivia Lab, Morelia Lab, EICTV de Cuba e Sembrando Cine, em Caracas. Ele também foi membro do júri do Bolivia Lab, do Riviera Maya Lab, dosfestivaisde Havana, Cartagena e do Proimágenes (FDC), da Colômbia. Atualmente, está produzindo dois grandes longas franceses gravados no Haiti e na ilha de Martinica.

Ceo e Co-proprietária | Jour2fête | França SARAH CHAZELLE

Formada pela EAP-ESCP (Paris Oxford Berlin stream) e bacharel em Economia, Sarah acumulou uma experiência de 10 anos na indústria de mídia / cinema em vários países, antes de fundar em novembro de 2006 a distribuidora de filmes Jour2fête e em 2019 a empresa de vendas internacionais de filmes The Party Film Sales.

All-Rounder de Conteúdo | Globo Filmes | Brasil SARAH LEMOS

All-rounder de conteúdo –estratégia e curadoria de criação e produção. Sarah é formada em Jornalismo pela PUC-Rio e tem pós em Marketing no Coppead. Com 12 anos de experiência, 10 no Grupo Globo, passou pelo GNT, Multishow, Novas Mídias e Philos, canal SVoD de streaming de documentários e séries documentais. Integra hoje o time da Globo Filmes, onde cuida da gestão, avaliação e follow-up dos projetos de documentários junto ao canal GloboNews, além de tendências de conteúdo e análises de performance.

Gerente do Programa Europa | EAVE | Luxemburgo SATU ELO

Satu Elo trabalha desde 2010 como a Gerente do Programa Europa da Eave – European Audiovisual Entrepreneurs (Empreendedores do Audiovisual Europeu), baseado em Luxembourgo. Ela é responsável pela organização do workshop Eave Producers, Eave+ e Eave on Demand, entre outros. Durante 2004-2010 ela trabalhou na Finnish Film Foundation como parte da equipe responsável pela promoção internacional de filmes finlandeses, e durante 1998-2004 ela foi responsável pela gerência executiva e fez parte da equipe de programação do Festival de Cinema Internacional Espoo Ciné, na Finlândia. Outros trabalhos mais antigos incluem trabalhos como jornalista freelancer e tradutora. Satu Elo é membro da Academia de Cinema Europeia.

Produtora | Cinéma Defacto | França SOPHIE ERBS

Sophie Erbs pertence a uma geração de produtores que se dedicam a construir pontes criativas entre talentos de todos os países. É sócia do Cinéma Defacto e da coempresa independente Gaïjin. Ela é membro do Eve e do ACE e já produziu e coproduziu 20 longas-metragens. Filmes como Los Perros, de Marcela Said (Cannes 2017), Milla, de Valérie Massadian (Prêmio Especial do Júri em Locarno 2017), The Harvesters, de Etienne Kallos (Un Certain Regard 2018), The Load, de Ognjen Glavonic (Quinzaine des Réalisateurs 2018), Apprentice, de Boo Junfeng (Cannes 2016) e The Here After, de Magnus von Horn (Cannes 2015).

Programador, Analista de Projeto, Gerente de Indústria | IFFR | Portugal SUSANA SANTOS RODRIGUES

Portuguesa nascida em Zimbábue, conselheira para os territórios da América Latina (Roterdã), diretora de mercado (IndieLisboa), delegada de programação (Bildrausch), mentora (Pro Hub Rotterdam, Tabakalera, First Cut Lab) e analista de projeto (HBF, Doha, Proimágenes, European Union's Creative Europe – Media), vivendo entre a Europa e América Latina. Anteriormente foi programadora de filme / delegada internacional (Karlovy Vary, Cinéma du Réel, Rio de Janeiro, Kerala, entre outros), e diretora de festival (Films Boutique).

Diretora Senior–Head de Desenvolvimento de Ficção Pan-Regional | ViacomCBS International Studios (VIS) | Brasil TEREZA GONZALEZ

Trabalha com audiovisual há 30 anos. Ao longo de sua carreira, foi responsável pela produção de 29 longas-metragens e mais de 200 filmes publicitários. Na função de produtora, lançou longas-metragens e séries como O Grande Gonzalez (FOX); a primeira e segundatemporadas da série O Negócio (HBO); o programa de sátira jornalística Greg News (HBO) e a série-documentário Portátil (Comedy Central), que concorreu ao Emmy Internacional 2017 na categoria de Melhor Programa Artístico. Por cinco anos, ocupou o cargo de CEO da empresa Porta dos Fundos, joint venture com o grupo Viacom, da qual nasceram projetos como as séries Borges (Ian SBF), exibida no Comedy Central e na Netflix; e Homens? S1 e S2 (criada por Fabio Porchat), exibidas no Comedy Central e na Amazon Prime. Ainda no Porta dos Fundos, Tereza também foi produtora de projetos como o Especial de Natal do Porta dos Fundos – Se Beber Não Ceie, também exibido na Netflix e vencedor do Emmy Internacional 2019 na categoria Melhor Comédia; e da internacionalização do canal, lançando em abril de 2019 o Backdoor, canal do Porta em espanhol, baseado no México.Atualmente, Tereza Gonzalez é senior director na Viacom CBS International Studios, responsável por liderar a área de desenvolvimento de ficção em nível pan-regional (Brasil, Latam e Canadá).