Produtora | AutentikaFilms | Suíça GUDULA MEINZOLT

Gudula Meinzolt trabalha há mais de 20 anos com gestão cultural, em áreas como investigação, promoção, organização de festivais, distribuição, exibição e produção. Várias experiências na América Latina e na África reforçam seu interesse e compromisso pela diversidade cultural e intercâmbio cultural. Desde 2004, tem trabalhado em coprodução e distribuição com as empresas produtoras Mil Colores Media e Autentika Films. Junto com Paulo de Carvalho e Autentika Films ela fez 19 coproduções, documentários em longa-metragem e filmes de ficção em diferentes funções e estágios, principalmente com diretores e produtores da América Latina e com parceiros europeus. Seus filmes foram premiados em Berlim, Locarno, Roterdã e Veneza. De 2005 a 2010, foi gerente do Mannheim Meetings, o fórum internacional de coprodução, vendas e distribuição do Festival Internacional de Cinema de Mannheim – Heidelberg, Alemanha. De 2010 a 2020 ela foi diretora de indústria no Festival Internacional de Cinema Visions du Réel, na Suíça. Agora colabora para esse festival como consultora da indústria e leitura de projetos para o fundo de cinema Visions Sud Est, e produz na Suíça, realizando marketing em cinema e distribuição de impacto.

Produtor | AutentikaFilms | Suíça PAULO DE CARVALHO

Brasileiro, vive na Alemanha desde 1989, desenvolvendo atividades em produção latino-americana, publicação e curadoria em festivais internacionais. Foi correspondente cinematográfico para América Latina, Espanha e Portugal e membro do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Locarno, Suíça, de 2000 a 2008, e foi consultor para a América Latina para a Quinzena dos Realizadores de Cannes e para o Festival Internacional Leipzig para Documentário e Animação. É fundador e diretor artístico do Festival CineLatino em Tubinga/Estugarda, uma das plataformas mais importantes para a cinematografia espanhola e latino-americana na Alemanha. Foi fundador da empresa de produção de cinema independente Cachoeira Films (em Tubinga, 1999), na qual se dedicou à produção, consultoria e promoção internacional dos diretores latino-americanos. Em 2007 fundou a empresa de produção de filme independente, AutentikaFilms, em Berlim, com GudulaMeinzolt.

Curador e crítico de cinema | Brasil PEDRO BUTCHER

Pedro Butcher é professor do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM-RJ e colaborador do jornal Valor Econômico. Em junho de 2019, concluiu doutorado na Universidade Federal Fluminense, com a tese Hollywood e o mercado de cinema no Brasil: princípio(s) de uma hegemonia. Entre 2001 e 2014, editou o website Filme B, com foco no mercado de cinema. Faz parte da equipe do Brasil CineMundi e é um dos curadores da Mostra CineBH – Festival Internacional de Cinema de Belo Horizonte. Faz parte também da equipe de mentores do programa Talent Press, do Festival de Berlim.

Produtora | ParatiFilms | França SÉVERINE ROINSSARD

Fundou a Parati Films no espírito de ser uma empresa de intercâmbios cinematográficos, principalmente entre França, Europa e os países de América Latina. O dinamismo dos quatro departamentos da Parati Films: organização de eventos e prestação de serviços; roteiro, tradução de roteiros e legendas (incluindo serviço de consultoria); produção; e ensino de gestão de produção resultou em colaborações com inúmeros profissionais do cinema e festivais internacionais, por exemplo, o Festival de Cannes, em que desde 2011 é parceira oficial do Institut Français para a seleção de projetos e a coordenação do programa La Fabrique des Cinémas du Monde –que também trabalha em projetos de coprodução.